Celso Amorim, Ministro da Defesa, visita CDCiber e CC²FTer

O Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, visitou as instalações do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber) e do Centro de Comando e Controle da Força Terrestre (CC²FTer), no Quartel-General do Exército, no dia 10 de julho. Acompanhado do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, o Ministro também recebeu informações sobre a atuação dos militares na Operação Copa do Mundo.

Em sua palestra, o Chefe do CDCiber, General de Divisão Paulo Sérgio Melo de Carvalho, expôs a estrutura e os produtos do Centro, como o Curso de Guerra Cibernética para Oficiais e Graduados, o Simulador de Operações de Guerra Cibernética e o Projeto do Rádio Definido por Software. O General Carvalho também relatou a atuação dos militares das três Forças Armadas nos Destacamentos Central e Remotos de Defesa Cibernética nas 12 cidades sede da Copa do Mundo.

No CC²FTer, o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, apresentou as novas instalações e repassou ao Ministro as informações da reunião situacional diária do COTER sobre a atuação nas cidades sede da Copa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter