COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Segurança

22 de Junho, 2011 - 08:16 ( Brasília )

Grupos de hackers se aliam para atacar sites de governos e bancos


Los Angeles (EUA.), 20 jun (EFE).- Os grupos de hackers LulzSec e Anonymous uniram forças para iniciar uma série de ataques contra sites governamentais e bancários e vazar informações confidenciais na internet, informou nesta segunda-feira o "Los Angeles Times".

A organização recebeu o nome de Operation Anti-Security e nasceu com o objetivo de descobrir corrupção praticada por altas autoridades, segundo essas duas organizações responsáveis, até o momento, por sabotar os sistemas de Nintendo, Sony, FBI, CIA e páginas dos governos de Egito, Argélia, Líbia, Irã, Chile, Colômbia e Malásia.

A série de ataques é liderada pelo LulzSec, segundo o próprio grupo, que explicou que o Anonymous faz parte do projeto.

"Ouvimos que nossos irmãos do Anonymous estão fazendo progressos com o AntiSec. Também temos relatórios indicando que muitos grupos de hackers estão se unindo", publicou o LulzSec em sua conta no Twitter.

Por outro lado, essa organização se transformou no principal alvo de outro grupo de internautas, que através do site LulzSec Exposed se propôs a desmascarar as identidades de seus membros e suas atividades.