CGI.br promove curso sobre Governança da Internet

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), no intuito de fomentar e incentivar a capacitação, pesquisa e estudos sobre a Governança da Internet, lança a Escola de Governança da Internet no Brasil e promove a primeira edição do seu Curso de Curta Duração a ser realizado no período de uma semana, no início de agosto. As inscrições, que tiveram início hoje, seguem até o dia 08 de junho e podem ser realizadas através do sítio web da Escola de Governança (http://egi.nic.br/).

A escola contribuirá para aprofundar o debate em torno do modelo multissetorial e pluriparticipativo de governança da Internet, discutindo todos os temas relacionados aos Princípios para Governança e Uso da Internet no Brasil. Além disso, a iniciativa será importante para mobilizar as redes de pesquisa e de atuação ao promover a interlocução com os diversos setores e a ampliação do diálogo do CGI.br com a sociedade.

“O Brasil tem desempenhado papel de destaque no debate sobre a governança global da Internet. O CGI.br é referência internacional no modelo multissetorial. O curso vai reunir profissionais de diversos setores, que poderão ampliar os seus conhecimentos na área, além de compartilhar informações a partir das suas experiências profissionais e expandir seu círculo de relacionamentos”, considera Hartmut Glaser, diretor do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e coordenador do Núcleo Diretivo da Escola de Governança.

Esta primeira edição do curso é gratuita e voltada a gestores públicos, formuladores de políticas públicas, empresários, pesquisadores, acadêmicos, membros da comunidade técnica e de organizações da sociedade civil que atuam com temas relacionados à Internet. Para concorrer a uma das 35 vagas é necessário participar do processo seletivo que envolve análise curricular e a produção de um texto sobre temas relacionados à governança da Internet.

Entre os professores que integram o corpo docente do curso, estão: Hartmut Richard Glaser, Diretor do NIC.br, Carlos A. Afonso, Conselheiro do CGI.br e José Luiz Ribeiro Filho, Diretor da RNP.

O Curso de Curta Duração da Escola de Governança da Internet no Brasil é realizado pelo NIC.br e acontecerá anualmente, obedecendo um programa de 40 horas, distribuídas em seis dias. Neste primeiro ano, o curso será realizado entre os dias 10 e 15 de agosto. Os candidatos selecionados serão notificados até o dia 23 de junho e terão até o dia 30 de junho para confirmar a matrícula pelo sistema online. Antes das aulas presenciais, o curso prevê atividades a serem realizadas à distância e que serão informadas com antecedência aos candidatos.

Para mais informações sobre o processo de seleção acesse http://www.egi.nic.br/.

Serviço:
Curso de Curta Duração da Escola de Governança da Internet no Brasil
Inscrições: 15/05 a 08/06 através do sítio web http://egi.nic.br/.
Matrícula: 23/06 a 30/06
Aulas presenciais: 10/08 a 15/08
Local: Hotel Blue Tree Morumbi
Av. Roque Petroni Junior, 1000 – Brooklin – São Paulo – SP

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter