COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Tecnologia

17 de Junho, 2011 - 10:08 ( Brasília )

Defesa do Reino Unido alerta para perigo das redes sociais


O Ministério de Defesa (MOD) do Reino Unido lançou um campanha para alertar os usuários de redes sociais sobre o perigo de dividir "muita informação" na internet. Os vídeos procuram alertar sobre a possibilidade de outras pessoas - que não amigos - estarem acompanhando os tweets e atualizações de status na rede.

A campanha do MOD (blogs.mod.uk/onlinesecurity) tenta avisar os usuários de redes sociais sobre o perigo de atualizações e mensagens pessoais na rede, segundo conta o site The Register. Foram divulgados dois vídeos de cerca de 1 minuto cada, que tentam passam a mensagem rapidamente.

O MOD deixa claro que acredita que as redes sociais são de grande utilidade para que as pessoas mantenham contato com seus amigos e familiares. Entretanto, o ministério lembra "que na internet há usuários que não são necessariamente amigos e que procuram por formas de roubar a identidade" das pessoas.

Em um dos vídeos (goo.gl/tN58H), aparece uma mulher, aparentemente da Marinha Real, "viciada" em fazer o check in em sites com o Foursquare. O vídeo tenta mostrar como esta atividade pode ser perigosa, levantando a pergunta se são realmente apenas seus amigos que sabem onde você está.

No outro vídeo (goo.gl/UNqwu), um soldado da Força Aérea Real conta à mãe em uma mensagem particular no Facebook sobre novas atividades na corporação, mas sua mãe, em seguida, conta sobre isso em seu mural público.

 



Outras coberturas especiais


Front Interno

Front Interno

Última atualização 19 AGO, 11:00

MAIS LIDAS

Cyberwar