Coalizão liderada pelos EUA no Iraque confirma morte de 3 pessoas em ataque a base militar

A coalizão liderada pelos Estados Unidos para combater o Estado Islâmico confirmou nesta quarta-feira que três pessoas foram mortas em um ataque de foguetes a um acampamento militar no Iraque, anunciando que cerca de 12 pessoas ficaram feridas.

Em nota, a coalizão afirmou que aproximadamente 18 foguetes Katyusha atingiram a base. “O ataque está sob investigação pelas Forças da Coalizão e pelas Forças de Segurança do Iraque”, afirmou a nota.

Mais cedo, a Reuters havia reportado que dois americanos e um britânico haviam sido mortos e que cerca de uma dúzia de pessoas teriam ficado feridas após 15 pequenos foguetes atingirem o acampamento militar Taji, ano norte de Bagdá.

EUA confirma que base iraquiana foi atingida por vários disparos

Diversos foguetes atingiram uma base iraquiana que abriga tropas dos Estados Unidos e da coalizão de aliados nesta quarta-feira, e uma avaliação do incidente está em curso, afirmou uma autoridade sênior do governo Trump.

“Estamos acompanhando de perto a situação no Camp Taji”, afirmou a autoridade. “Não vamos nos adiantar à avaliação e à investigação, que ainda estão em curso”.

Dois americanos e um britânico foram mortos e uma dezena de pessoas ficou ferida quando 15 pequenos foguetes atingiram a base que fica ao norte de Badgá, afirmaram duas autoridades norte-americanas à Reuters mais cedo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter