China demonstrou seu novo tanque MBT

A empresa chinesa NORINCO (North Industries Corporation) demostrou na Exposição DSA (Defence Services Asia) 2012 o seu novo MBT(Main Battle Tank) VT-2 (também conhecido como Type 96A MBT), baseado no tanque sino-paquistanês MBT-2000.

Apresentando por um modelo em escala na DSA 2012, ainda não há informações se algum país demostrou interesse em comprar o novo tanque.

Segundo o fabricante, a capacidade de sobrevivência no campo de batalha está garantido pelo design compacto, baixa silhueta, uma blindagem composta avançada e ERA.

Além disso, no VT-2 pode ser montada uma metralhadora controlada remotamente,  sistema de controle de fogo com estabilização de imagem, câmera de infravermelho e telêmetro a laser, são equipamentos padrão para VT2 MBT. O tanque pode ser usado em condições climáticas adversas dia e noite 

O VT-2 será armado com um canhão de 125 mm, estabilizado em dois planos, e um carregador automático, o modelo pode ser equipado por um motor V12 turbo-charged diesel de 800 ou 1500 cavalos, de transmissão manual ou automática.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter