COBERTURA ESPECIAL - Expansão Chinesa - Geopolítica

01 de Outubro, 2019 - 11:14 ( Brasília )

CHINA70 – Unidades de Guerra Eletrônica são apresentadas pela primeira vez




O Exército de Libertação do Povo (People's Liberation Army -PLA) apresentou pela primeira vez ao público unidades de Guerra Eletrônica.. No jargão chinês são apresentadas como “Unidades Informatizadas”.

Desfilaram quarto grupos, cada um com 16 veículos, mostrando os últimos avanços da China na era da informação.

A primeira formação a desfilar consistia de viaturas equipadas com antenas de diversas formas. Segundo fontes militares chinesas as novas “unidades informatizadas” ajudarão ao PLA ter o domínio no campo de batalha nas mais diversas condições do campo eletromagnético.

O segundo grupo a desfilar apresentou  quatro modelos de equipamentos para interferência eletrônica.





Usando camuflagem com padrão urbano (foto abaixo) o terceiro grupo, apresentou os últimos avanços em equipamentos de comunicação móveis. Importantes avanços em operações conjuntas do PLA.




Unidade de Comunicação. Interessante ter as viaturas adotado o padrão de camuflagem urbano.

A quarta formação incluia projetos nacionais para avaliação meteorológica e hidrológica, avaliação topográfica, mapeamento e ajuda à navegação.

Talvez esta parte do desfile do dia 1º de Outubro tenha sido a que mais preocupa as Forças Militares do Pacífico, Americanas e a OTAN. Com o excelente avanço da Guerra Eletrônica demonstrado pelos Russos na Ucrânia, o avanço Chinês trará novas e maiores considerações sobre o tema.


VEJA MAIS