Maior centro aéreo da China confia no suporte de serviços da Motorola Solutions

A Motorola Solutions Inc. intensifica a segurança das operações aéreas em Xangai, um dos dez aeroportos mais importantes do mundo em 2016, com um contrato de serviços de atualização de sistema e manutenção de software para a implementação de uma grande solução de comunicações TETRA.

Xangai, um dos principais centros de negócios e empresas, uma das cidades mais populosas do mundo, é servida por dois aeroportos que o ano passado ultrapassaram a marca dos 100 milhões de passageiros em tráfego combinado.

O Hub aéreo da cidade é pioneiro na implementação de muitas soluções avançadas para comunicações críticas na China, desde seu primeiro sistema analógico em 1994 até uma atualização para uma solução digital em 2006 e, agora, um contrato de manutenção de serviços completos por sete anos.

Hoje, o Hub de Xangai conta com um sistema de comunicações TETRA integrado de ponta a ponta, composto por quase 10.000 rádios digitais bidirecionais, repetidoras e uma solução digital IP DIMETRATM que amplia a cobertura sem interferências para os usuários de rádio.

“Gerenciar um aeroporto de forma efetiva envolve a administração de fluxos de trabalhos complexos e interconectados, desde a emissão de passagens no balcão até o controle do tráfego de passageiros e serviços de bagagem até a coordenação de aeronaves. Para isso, precisamos de comunicações confiáveis e avançadas que permitam interconectar todas essas complexas peças para obter uma coordenação perfeita”, diz WenJie Shao, gerente geral da Shanghai Hong Pu Civil Airport Communication Co., Ltd.

“O desafio de manter o desempenho e oferecer diariamente um serviço sem interrupções torna-se ainda mais importante no caso dos grandes eventos, nos quais o tráfego aéreo e de passageiros aumenta significativamente”, adicionou.

Nos últimos dez anos, as soluções de comunicação TETRA altamente confiáveis da Motorola Solutions permitiram que Hub de Xangai gerencie eficientemente múltiplos eventos de primeiro nível organizados na cidade, incluindo as Olimpíadas Especiais de 2007 e a Exposição Mundial de Xangai de 2010.

“Hoje, nossos clientes enfrentam desafios crescentes nos custos de operação, com o compromisso de entregar os maiores níveis de segurança, produtividade e eficiência. Em operações aéreas, é crucial contar com soluções de comunicação sempre disponíveis. Com serviços gerenciados completos, estamos ajudando empresas com o benefício de uma infraestrutura de sistema totalmente atualizada e com os componentes de hardware e software mais recentes”, disse Michael Jiang, presidente da Motorola Solutions China.

A manutenção periódica do hardware e do software prolonga a vida útil dos produtos e das soluções de comunicações da Motorola Solutions e garante a continuidade das comunicações mais críticas para um serviço seguro e confiável.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter