China e Rússia reforçarão cooperação no setor da segurança

O presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se nesta sexta-feira (6), em Beijing, com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, que está participando da 10ª rodada de discussão sino-russa sobre segurança estratégica.

Durante o encontro, Xi Jinping afirmou que China e Rússia enfrentam actualmente uma conjuntura de segurança complicada. Ambos os lados precisam continuar fortalecendo a colaboração na área da segurança e combater em conjunto as forças terroristas e extremistas, de forma a defender a estabilidade regional.

O líder chinês apelou a uma maior coordenação entre os dois países para promover uma solução política nas questões de foco, com vista a promover a paz permanente no mundo.

Patrushev, por sua vez, declarou que o governo russo quer manter uma cooperação estreita com a China no setor da segurança estratégica. Ele realçou que os dois países devem reforçar o apoio e a confiança mútua quanto às questões de interesse comum para promover a estabilidade internacional.

tradução:Zhao Yan
revisão:João Pimenta

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter