Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais realiza Exercício no Terreno na região de Macaé-RJ

O Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (C-ApA-CFN), do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), realizou Exercício no Terreno, na região de Macaé-RJ, no período de 21 a 31 de agosto.

O Exercício faz parte da grade curricular do curso e compreende a abordagem tática do terreno a partir de Postos de Observação pré-selecionados, que permitem ao Oficial-Aluno consolidar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula durante a condução dos Temas-Base de Assalto e Incursão Anfíbia.

O estudo tático do terreno a partir de Postos de Observação tem sido uma estratégia de ensino bem sucedida e que, ao longo de anos, consolidou-se como uma das marcas do curso.

A perspectiva do campo de batalha, em complemento à carta topográfica permite a retificação ou a ratificação dos planos e contribui para o processo decisório na medida em que o Exercício se aproxima da realidade apresentada pelo terreno estudado.

Durante o Exercício, destacou-se a presença do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Loureiro, evidenciando a importância do curso para a qualificação dos Oficiais Fuzileiros Navais no exercício operativo de cargos e funções em Estados-Maiores de Unidade (nível Batalhão) e Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais até o nível Unidade Anfíbia, com ênfase no caráter anfíbio das Forças de Fuzileiros Navais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter