Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal realiza exercício de tiro no Campo de Instrução de Muriú-RN

Nos dias 27 e 28 de novembro, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realizou exercício de tiro no Campo de Instrução de Muriú-RN, área do Exército Brasileiro localizada a 34 quilômetros de Natal-RN.

Dividido em duas fases, o exercício foi iniciado com instruções de Fogo em Movimento e disparos com AT-4 – armamento anticarro – que visaram a estabelecer e ampliar os laços táticos entre os militares para atuação em pequenas frações a nível pelotão, bem como consolidar habilidades e competências necessárias aos fuzileiros navais.

Na fase final, foi realizada a 1ª Competição de Tiro Prático, com a participação de 20 militares, que teve o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência de tiro em situações extremas.

Alunos de Curso para Aquaviários participam de aulas práticas de combate a incêndio em Natal-RN

Os alunos do Curso de Adaptação para Aquaviários, realizado pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, participaram de aulas práticas de Prevenção e Combate a Incêndio, nos dias 23 e 26 de novembro, na Base Naval de Natal.

As aulas práticas têm o objetivo de qualificar os aquaviários para combaterem incêndios a bordo de embarcações. A turma é composta por 35 alunos nas especialidades de cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e de apoio à saúde, que ao término do curso, receberão o certificado e a Carteira de Identificação e Registro, tornando-se aptos a exercerem suas funções na Marinha Mercante.

Aquaviários realizam combate a incêndio durante curso

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter