Recessão desfaz mito de que setor de segurança cresce com violência

No período de 16 a 21 de setembro, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou o exercício de Subunidade de Infantaria com Blindados na região do Centro-Oeste (SUBEX INF/BLINFEX-CO). O evento ocorreu na Saia Velha, localizada na Cidade Ocidental-GO e em Saia Rasgada, no Distrito Federal.

O “SUBEX INF/BLINFEX-CO” teve como objetivo realizar o adestramento em nível de subunidade em operações terrestres, operações com blindados e emprego das armas de apoio, o que possibilita a integração da Companhia de Fuzileiros Navais do GptFNB com seus elementos de apoio ao combate e de apoio de serviços ao combate.

O evento contou com a participação de 105 militares, sendo 89 pertencentes ao GptFNB e 16 oriundos do Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais e do Batalhão de Viaturas Anfíbias. Foram utilizados viaturas operativas do tipo Piranha, CLAnf e M113.

Os militares realizaram os seguintes adestramentos: instrução com blindados; apoio mútuo; ataque coordenado; primeiros socorros; patrulha; ataque noturno; assunção de zona de reunião com blindados; marcha para o combate; e defensiva imediata. O exercício foi finalizado com a realização do tema tático, destinado a empregar os conhecimentos adquiridos nas atividades anteriores.

Militar em exercício durante SUBEX INF/BLINFEX-CO

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter