Fuzileiros Navais realizam adestramento em Brasília e na Ilha da Marambaia-RJ

Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realiza adestramento com o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou, no dia 11 de abril de 2018, o adestramento com Helicóptero Centro Oeste-I (Adest Heli CO-I), em conjunto com uma aeronave UH-15 do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

A instrução teve como propósito qualificar os militares do GptFNB em operações com helicópteros em ações na área do Comando do 7º Distrito Naval.

Na oportunidade, foram conduzidos adestramentos de técnica de embarque e a simulação de um apoio ao assalto helitransportado da Força de Desembarque, onde as ações aéreas foram realizadas em proveito da mobilidade tática dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.

Para esse exercício, foi parcialmente mobiliada uma zona de desembarque e, em coordenação com a tripulação da aeronave, foram planejadas rotas de aproximação e retirada, balizadas por pontos de controle, que exploravam as características do terreno, considerando a situação militar do inimigo.

Força de Fuzileiros da Esquadra realiza adestramento na Ilha da Marambaia-RJ

A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) realiza, até o dia 23 de abril, adestramento básico 2018 na Ilha da Marambaia, no Rio de Janeiro. O exercício faz parte do eixo central de adestramento da FFE e tem por finalidade treinar os militares nos procedimentos básicos e individuais de combate e as pequenas frações dos batalhões subordinados, a fim de contribuir para a prontificação operativa dessas unidades nas operações ao longo do ano.

O exercício enfatiza o tiro real com armamento individual e orgânico, possibilitando a confiança e o entrosamento entre os militares e as suas equipes.

Durante o adestramento básico são realizadas instruções de conduta de patrulha, orientação, primeiros socorros, fogo e movimento, operações militares em áreas urbanas, sobrevivência na selva, minas e armadilhas, natação utilitária e escola de embarcação. Ao final do período, terão passado 2.251 fuzileiros navais da FFE pelo exercício, divididos em quatro turmas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter