Militares do GptFNNa realizam adestramento no Campo de Instrução de Muriú

No período de 8 a 26 de maio, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) promoveu um adestramento de pequenas frações, denominado ADEST-EQ 2017, no Campo de Instrução de Muriú, área do Exército Brasileiro, distante 34 km de Natal (RN).

O ADEST-EQ 2017 teve o propósito de estabelecer e ampliar os laços táticos nas pequenas frações até o nível pelotão, bem como consolidar habilidades e competências.

Divididos em três turmas, toda a tripulação do GptFNNa participou dos exercícios. Durante o período, foram abordadas instruções de primeiros socorros, comunicações, pista de acuidade visual e auditiva, navegação terrestre, orientação, escola de embarcação, tiro instintivo, explosivos, tiro de familiarização de pistola e fuzil, pista de tiro de combate de pistola e fuzil, óculos de visão noturna e uso gradual da força.

Ao final de cada turma, foi realizada uma pista de aplicação, na qual os militares colocaram em prática todos os procedimentos de cada instrução ministrada.

Anualmente, o GptFNNa realiza a atividade, permitindo que a organização militar esteja constantemente preparada para as atividades cotidianas e para operações de rápido emprego da Força.


Instrução de nós e voltas – Foto:MB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter