Museu do Corpo de Fuzileiros Navais terá visitação guiada neste fim de semana

A programação cultural para este final de semana está garantida! Nos dias 17 e 18 de setembro, o Museu do Corpo de Fuzileiros Navais vai estar aberto ao público para visitações guiadas. O passeio, voltado para a família toda, é uma boa oportunidade para pais e filhos conhecerem um pouco da história do Corpo de Fuzileiros Navais.

O circuito expositivo é composto de túneis subterrâneos construídos no século XVIII, onde estão expostos medalhas, documentos, pratarias, material arqueológico, fotografias, equipamentos, armamentos e uma galeria de uniformes históricos.

Na ocasião, será possível visitar, ainda, o museu a céu aberto, com viaturas operativas, canhões, metralhadoras e motocicletas usadas pela corporação, além do “Memorial Fuzileiros Navais Mortos em Combate”.

Depois da visita ao Museu do CFN, a família poderá assistir o Cerimonial à Bandeira do Comando do 1º Distrito Naval, que será executado, às 17h30, no mastro em frente ao Edifício Tamandaré, com a participação especial da Banda de Música do Corpo de Fuzileiros Navais.

O Museu do CFN está localizado na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras s/nº. Haverá transporte gratuito em dois horários, às 13h e às 15h, saindo da frente do Museu Naval, situado à Rua Dom Manuel, nº15, Centro do Rio de Janeiro.
 
Serviço

Visita guiada ao Museu do Corpo de Fuzileiros Navais
Data: 17 e 18 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 13h e 15h
Local do transporte: Museu Naval – Rua Dom Manuel nº15, Centro – RJ
Classificação Livre
Grátis

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter