Exercício do Corpo de Fuzileiros Navais reúne mais de 2 mil militares em Formosa (GO)

Será realizada, nesta quarta-feira (7), uma demonstração operativa da Operação Formosa 2015, considerado o maior exercício do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. O adestramento, que teve início no dia 1º de outubro no Centro de Instrução de Formosa, localizado no município de Formosa (GO), conta com a participação de 2 mil militares.

A Operação Formosa tem por objetivo aprimorar o treinamento e manter as condições de pronto emprego da Força Naval em situações de emergência, com a utilização de veículos blindados e aeronaves de combate.

No campo de instruções serão utilizados os lançadores múltiplos de foguetes ASTROS CFN 2020. O exercício conta, ainda, com aviões de caça AF1, aeronaves pilotadas remotamente (drones), blindados de transporte de pessoal, Carros Lagarta Anfíbios sobre esteira, além da simulação de manobras. Um hospital de campanha faz parte da estrutura de apoio da operação.

A unidade é utilizada para atender casos de emergências e procedimentos de descontaminação pelo Sistema de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). O exercício prossegue até o próximo dia 13 de outubro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter