Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém realiza Adestramento Patrulha II

Abaetetuba (PA). O Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (GptFNBe) realizou, de 19 a 24 de julho, o “Adestramento Patrulha II”, em Abaetetuba (PA). Na ocasião, foram promovidos diversos treinamentos, tais como: orientação fluvial diurna e noturna, motores de popa e embarcações e Patrulha Ribeirinha, entre outros.

Durante o Adestramento de Patrulha Ribeirinha, embarcações de transporte de tropa tipo 6 (ETT-6) abordaram barcos suspeitos, sendo encontradas armas e munições. Os responsáveis e materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Militar do Estado.

O adestramento culminou com uma Ação Cívico-Social, promovida por militares da área de saúde do GptFNBe, na localidade de Ajuaí, onde foi realizado atendimento médico a 38 famílias
 

Bateria de Lançadores Múltiplos de Foguete realiza exercício em São Pedro da Aldeia (RJ)

A Bateria de Lançadores Múltiplos de Foguete (Bia LMF) realizou o exercício SUBEX-ASTROS II na cidade de São Pedro da Aldeia (RJ) no período de 27 a 31 de julho.

Seu propósito consiste no adestramento do pessoal para operação do sistema ASTROS, precedendo o exercício com tiro real que será realizado em Formosa (GO), em outubro próximo.

Foram realizadas diversas simulações de tiro com emprego de Viatura Lançadora Múltipla Universal, Viatura Remuniciadora e Viatura Posto Comando e Controle.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter