COBERTURA ESPECIAL - Fuzileiros Navais - Naval

13 de Março, 2015 - 10:20 ( Brasília )

Corpo de Fuzileiros Navais celebra 207º aniversário


O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais realizou, em 6 de março, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro (RJ), a cerimônia militar do 207º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, a solenidade contou com 400 convidados, entre ex-Comandantes da MB, ex-Comandantes-Gerais do CFN, Oficiais Generais, autoridades civis, convidados e familiares.
 
“Tenho orgulho de ser o Comandante da Marinha com um Corpo de Fuzileiros Navais padrão que temos aqui, que é dos mais competentes, motivado, preparado e capaz de atender a qualquer solicitação que nossa instituição venha a fazer”, afirmou o Almirante-de-Esquadra Leal Ferreira.
 
No evento, foi realizada a entrega da Medalha Mérito Anfíbio a 72 militares. A condecoração é concedida aos que se distinguiram pela dedicação e interesse no aprimoramento profissional. Também foi premiado o Cabo Fuzileiro Naval de Infantaria Alan Oliveira Nunes, que serve no Navio-Escola Brasil, escolhido o Fuzileiro Naval Padrão 2014.
 
O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, destacou a importância da pronta-resposta operativa e do culto aos valores de honra, competência, determinação e profissionalismo. “Mantenham-se prontos para o cumprimento das missões que nos sejam atribuídas, empunhando o Estandarte de uma única estrela do Corpo de Fuzileiros Navais”.