COBERTURA ESPECIAL - Fuzileiros Navais - Naval

03 de Setembro, 2014 - 12:05 ( Brasília )

Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém conclui o Estágio de Operações na Amazônia Oriental


No período de 4 a 15 de agosto, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (GptFNBe) realizou o Estágio de Qualificação Técnica Especial em Operações na Amazônia Oriental (E-QTEsp-OpAOr-II/2014), para sua segunda turma. O objetivo foi ambientar e preparar os Fuzileiros Navais recém-apresentados para a execução de Operações Ribeirinhas, em função das características típicas da Amazônia Oriental.

O estágio foi dividido em duas fases: técnica e operações. Na primeira (realizada na área do aquartelamento), foram ministradas instruções sobre Primeiros Socorros, Higiene pessoal, Comunicações e Técnicas Especiais em área de Selva e Patrulha.

Já na segunda fase (realizada em área considerada escola para operações fluviais e em área de selva, situadas no município de Benfica-PA), foram ministrados adestramentos práticos em Fundamento das Operações Ribeirinhas, Orientação Fluvial, Motores e Manobras com Embarcações e Inspeção Naval.

Participaram do estágio: 41 Soldados Fuzileiros Navais recém-formados no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), além de Oficiais do Quadro Complementar de Fuzileiros Navais (recém apresentados do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC).