Marinha Mexicana conta com a Thales para o lançamento de seu novo Navio de Patrulha Oceânica

No final de 2018, o ARM Reformador, primeiro navio da nova classe POLA (Patrullera Oceanica de Largo Alcance) da Marinha Mexicana, foi lançado ao mar no estaleiro ASTIMAR-20 em Salina Cruz, no México. A Thales se une à instituição para comemorar este importante marco e se orgulha de apoiá-la em sua ambição de proteger as águas territoriais mexicanas.

O ARM Reformador, com deslocamento de 2.600 toneladas, está equipado com um completo pacote de equipamentos da Thales que permite à tripulação executar suas missões de vigilância e segurança. Sob um acordo de transferência de tecnologia, engenheiros da Marinha Mexicana participaram das atividades de engenharia, integração e testes do pacote de soluções.

O Teste de Aceitação no Mar do navio está programado para o início de 2020. São esperados contratos subsequentes. A solução da Thales utilizada consiste no Sistema de Gerenciamento de Combate TACTICOS, que compreende 10 consoles de operadores e uma grande parede de colaboração, o Radar de Vigilância de Ar e Superfície SMART-S Mk2, o Radar STIR 1.2 EO Mk2, o sistema de Rastreamento Eletro-óptico, o Gatekeeper Eletro-óptico de Segurança do Navio e o Sonar de Profundidade Variável CAPTAS 2.

Os sistemas de lançador C-Guard Decoy e Radar-Eletrônico de Medidas de Apoio e Radar-Eletrônico de Contra Medidas RIGEL foram integrados ao Sistema TACTICOS. A Thales também fornece e integra um pacote completo de armamentos, entre os quais o lançador de mísseis terra-ar RAM, o lançador de mísseis de superfície Harpoon, o canhão de 57 mm, a metralhadora Mk38 de 25 mm com console dedicado e também as metralhadoras de 12,7 mm.

Este é o primeiro contrato naval da Thales no México e o primeiro contrato de exportação para o Gatekeeper da Thales. "A segurança e a proteção das zonas costeiras e marítimas são críticas para o México. A Thales, como principal parceira industrial do país, tem o prazer de continuar apoiando a Marinha Mexicana em sua missão de proteger o litoral de seu país. A Thales fez uso total de suas fortes capacidades de conectividade e integrou seus próprios subsistemas com subsistemas de terceiros em um poderoso sistema de missão operacional. As tecnologias da Thales ajudarão a Marinha Mexicana a tomar a melhor decisão em momentos importantes". Ruben Lazo, Vice-Presidente da Thales para a América Latina

A Thales alcançou € 15,8 bilhões em vendas em 2017, com 65 mil funcionários em 56 países. Focada em atender às  ambições de seus clientes, a companhia contribui para tornar vidas melhores e manter pessoas seguras. Combinando diversidade de especialidades, talentos e culturas, seus colaboradores desenvolvem soluções de alta tecnologia, que tornam o futuro possível hoje. Seja no oceano ou no espaço e ciberespaço, a Thales ajuda seus clientes a buscar soluções mais inteligentes e agir de forma mais rápida, dominando a complexidade e os momentos decisivos ao longo do caminho.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter