COBERTURA ESPECIAL - CCT - Naval

22 de Outubro, 2018 - 15:00 ( Brasília )

Saab fará palestra sobre o uso de materiais compostos na construção naval em congresso


A Saab é uma das patrocinadoras do 27º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA), e fará uma palestra para falar sobre os benefícios do uso do material composto na construção naval.

Na próxima terça-feira, 23 de outubro, a Saab vai compartilhar algumas de suas experiências com a utilização de materiais compostos em uma palestra apresentada pelo executivo de vendas da Saab Kockums, Robert Centner Petersson, durante o 27º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore promovido pela SOBENA.

Na ocasião, a Saab vai apresentar o material composto e falar sobre os benefícios da configuração da estrutura chamada de ”sanduíche”, como ela é aplicada em superestruturas, os processos de construção, a transferência de tecnologia que essa inovação possibilita e a oportunidade de adoção de um negócio sustentável.

”Essa será uma ótima oportunidade para apresentar as qualidades do material composto e destacar que, além de sustentável, ele não sofre com os efeitos de corrosão ou degradação.

Este porduto coleciona outras qualidades como a facilidade de manutenção e a consequente otimização do custo ao longo da vida do veículo, a capacidade multimissão por conta da sua estrutura não magnética e leve, resistência às explosões subaquática entre outras eficácias operacionais” comenta Petersson.

A palestra vai acontecer a partir das 11 horas na Sala 1 da FIRJAN, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Av. Graça Aranha, 1 - Centro, Rio de Janeiro.

O congresso ocorrerá de 23 a 25 de outubro e deve abordar assuntos voltados para transporte marítimo e em hidrovias, indústria offshore, disseminação de pesquisas, divulgação de estudos tecnológicos, infraestrutura das vias, integração de sistemas logísticos, uso de energias limpas entre outros.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 19 MAI, 22:00

MAIS LIDAS

CCT