Cel Roberto Carvalho – Mensagem Comando de Artilharia

Mensagem Cel Roberto Carvalho

Como prenunciava meu grande chefe, mentor, mestre, orientador, brasileiro, empresário, líder no setor de defesa e principalmente meu estimado e saudoso amigo, Eng Verdi, conseguimos, a partir de 1982, construir um sistema que se tornou frente a todos artilheiros do mundo no maior sucesso tecnológico em termos da artilharia de campanha, com talvez uma das maiores capacidades de dissuasão e com uma possibilidade de vida de mais de cinquenta anos, com condições de absorver os avanços tecnológicos que certamente vão sendo descobertos e aplicados no futuro, como temos agora com o foguete guiado e o míssil de cruzeiro, a par de outros aperfeiçoamentos para sua total automação.

A Artilharia Brasileira, em face de seu sistema de mísseis e foguetes é na atualidade admirada e invejada por todos exércitos do mundo, havendo tentativas de serem desenvolvidos e produzidos cópias do ASTROS.

O Forte Santa Bárbara, em Formosa, Goiás, abrigando o Comando de Artilharia do Exército, dois grupos de mísseis e foguetes , a par de organizações de apoio administrativo, logístico, de ensino e, no futuro até de busca de alvos, sem dúvida, a partir de 29 de janeiro 2020 passará a se constituir possivelmente em um estupendo poder de fogo de nosso Exército, orgulho de nossa Artilharia.

Nosso patrono Emílio Luiz Mallet deve estar exultante com a sua arma.

Cel R1 Roberto Carvalho

Equipe da AVIBRAS em no campo, em 1985. Ao centro Eng João Verdi Leite e de óculos escuros e casaco o Cel Roberto Carvalho.

Nota DefesaNet

O Cel Roberto Carvalho tem participado ativamente, há 40 anos, do desenvolvimento dos Sistemas ASTROS.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter