COBERTURA ESPECIAL - BRICS - Inteligência

18 de Outubro, 2019 - 00:50 ( Brasília )

BRICS - 3ª Bda Inf Mtz participa de reuniões preparatórias para a Cúpula




Brasília (DF) – De 8 a 11 de outubro, foi realizada a reunião bilateral interagências da Operação BRICS 2019 no Centro de Operações do Comando Militar do Planalto (CMP) e no Palácio do Itamaraty.

O objetivo da reunião foi a troca de informações sobre como ocorrerá a missão durante a Reunião da Cúpula dos BRICS (grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro de 2019, em Brasília.

Durante os dias 8 e 9 de outubro, ocorreram as reuniões com o Estado-Maior da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), as agências de segurança brasileiras e os órgãos do governo federal no Centro de Operações do CMP.

O Comandante da 3ª Bda Inf Mtz conduziu as reuniões e foram apresentados os planos da missão. Foram discutidos, ainda, os planos de como ocorrerá a operação durante a visita das autoridades ao país, as manobras de segurança que serão realizadas e a decretação da operação de garantia da lei e da ordem durante a semana do encontro.

Nesses dois dias, fizeram parte das reuniões integrantes do Ministério das Relações Exteriores, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, da Agência Brasileira de Inteligência, da Agência Nacional de Transportes, da Agência Nacional de Aviação Civil, da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Superior Tribunal Federal, das Polícias Federal e Rodoviária Federal e de órgãos de segurança pública. Além disso, estiveram, também, presentes militares da Marinha do Brasil e da Aeronaútica.

Nos dias 10 e 11, foram realizadas reuniões no Palácio do Itamaraty com as comitivas da Rússia e da África do Sul. O Ministro das Relações Exteriores recebeu o Comandante da 3ª Bda Inf Mtz, o Estado-Maior e comitivas.

Durante o dia 10, foi repassado o programa das atividades que ocorrerão durante os dois dias de visita dos países que compõem o BRICS e, logo após, foi realizada uma visita aos locais por onde as autoridades passarão. Já no dia 11, ocorreram as reuniões com as delegações da Rússia e da África do Sul, em que foram discutidos os principais aspectos sobre os dias da visita e os esquemas de segurança e de transporte dos membros das comitivas.





VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


America Latina

America Latina

Última atualização 12 NOV, 11:20

MAIS LIDAS

BRICS