BR-CN – Quais os objetivos da China no Ataque ao Brasil

 

Matérias Relacionadas

Matérias sobre as ações e ataques da China ao Brasil e ao Governo Brasileiro

1 – China no Ataque – Valorize as relações China-Brasil, deputado Eduardo Link   06 Abril 2020

2 – BR-CN – Nota da Embaixada da China dia 27 MAR 2020 Link

3 – Editorial DefesaNet – China Alia-se à Avenida Paulista e FHC Link

4 – China cria incidente diplomático Link

5Thread do Twitter que irritou o Governo Chinês Link

 

 

 

<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

 

<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Weintraub diz que nova epidemia deve surgir na China

 

Ministro fez afirmação em live em redes sociais da qual participou a convite de Eduardo Bolsonaro
 

Por Daniel Rittner — De Brasília
06 Abril 2020


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse ontem que considera alta a probabilidade de uma nova epidemia surgir na China, durante os próximos dez anos, porque os chineses comem “tudo o que o sol ilumina” e não são como os brasileiros, que “criam porco no chiqueiro”.

Ele foi convidado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, a participar de uma live em suas redes sociais. Eduardo esteve no centro de um entrevero diplomático envolvendo o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que cobrou pedido de desculpas do parlamentar por ter chamado o coronavírus de “vírus chinês”.

“Eu discordo de você que este é o vírus chinês. É um vírus chinês”, comentou Weintraub com o filho do presidente. Segundo ele, nos últimos anos, foram quatro epidemias – e todas vindas da China. “Eu até fui estudar isso no passado porque afeta o mercado financeiro”.

O ministro, então, apresentou seu raciocínio: quando um parasita chega a um grupo novo, vem descalibrado de outra espécie animal e se torna mais forte. Na China

“Nos próximos dez anos vem outra doença dessas da China?”, perguntou o ministro, para responder imediatamente em seguida: “A probabilidade é bem alta. Eles não vão mudar os hábitos deles”. Na live, Weintraub manifestou discordância com o isolamento social da mesma forma e ao mesmo tempo de cidades de portes diferentes e com estágios distintos no estágio da pandemia, como as grandes capitais e, por exemplo, Sorocaba (SP) ou Poços de Caldas (MG).

Para ele, o “outro lado está possuído” e tenta usar a pandemia politicamente. Um efeito colateral do avanço do coronavírus, segundo o ministro, é que “um monte de partideco de esquerda” já começou a “botar pilha” contra a realização do Exame  Nacional do Ensino Médio (Enem). “Se não tiver Enem, você desmobiliza, quebra a expectativa de cinco milhões de famílias”. “Quando você não tem expectativa, é facilmente cooptado. Como eles [governos de esquerda] destruíram a economia, um monte de pessoas, como eu, se mobilizou. Agora eles tentam quebrar expectativas e mostrar para as pessoas que o destino é sombrio”.

Eduardo fez uma avaliação de que querem “colocar na conta do presidente” todos os reflexos negativos da pandemia, seja para retirá-lo do Palácio do Planalto, seja para enfraquecê-lo até 2022. Sobre o coronavírus, o deputado cortou rapidamente Weintraub quando o ministro disse que a gripe espanhola veio do porco: “Não pode falar em espanhol não porque é racismo, hein?”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter