BR-CN – China Continua no Ataque

 

Matérias Relacionadas

Matérias sobre as ações e ataques da China ao Brasil e ao Governo Brasileiro

1 – China no Ataque – Valorize as relações China-Brasil, deputado Eduardo Link   06 Abril 2020

2 – BR-CN – Nota da Embaixada da China dia 27 MAR 2020 Link

3 – Editorial DefesaNet – China Alia-se à Avenida Paulista e FHC Link

4 – China cria incidente diplomático Link

5Thread do Twitter que irritou o Governo Chinês Link

A thread de sete tuítes como publicado pela Embaixada Chinesa, em Brasília DF.

Após publicaram um texto, em formato único, que segue abaixo.

Manifestação do Porta-Voz da Embaixada da China no Brasil sobre Declarações anti-China Feitas pelo Membro do Governo Brasileiro

1 -Em 5 de abril, o Ministro da Educação do Brasil Abraham Weintraub, ignorando a posição defendida pela parte chinesa em diversas gestões, fez declarações difamatórias contra a China em redes sociais, estigmatizando a China ao associar a origem da COVID-19 ao país.

2 -Deliberadamente elaboradas, tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil.

3 – O lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude.

4 – Atualmente, a pandemia da Covid-19 está se espalhando globalmente, trazendo um desafio que nenhum país consegue enfrentar sozinho.

5 – A maior urgência neste momento é unir todos os países numa proativa cooperação internacional para acabar com a pandemia com a maior brevidade, com vistas a salvaguardar a saúde pública mundial e o bem-estar da Humanidade.

6 – A OMS e a comunidade internacional se opõem explicitamente à associação de vírus a um certo país ou uma certa região, combatendo a estigmatização sobre qualquer pretexto.

7 – Instamos que alguns indivíduos do Brasil corrijam imediatamente os seus erros cometidos e parem com acusações infundadas contra a China.

Abaixo a convocação de Eduardo Bolsonaro para uma live na sua conta do Instagram. Será o segundo ataque da Diplomacia Chinesa, em 48 horas, contra o Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). Agora via o Ministro da Educação Abraham Weintraub.

Ver o primeiro ataque através de O Globo (Valorize as relações China-Brasil, deputado EduardoVocê é realmente tão ingênuo e ignorante? Link)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter