COBERTURA ESPECIAL - Brasil - China - Geopolítica

06 de Abril, 2020 - 02:30 ( Brasília )

BR-CN - China Continua no Ataque

Ataca o Ministro da Educação Abraham Weintraub.

 

Matérias Relacionadas

Matérias sobre as ações e ataques da China ao Brasil e ao Governo Brasileiro

1 - China no Ataque - Valorize as relações China-Brasil, deputado Eduardo Link
   06 Abril 2020

2 - BR-CN - Nota da Embaixada da China dia 27 MAR 2020 Link

3 - Editorial DefesaNet - China Alia-se à Avenida Paulista e FHC Link

4 – China cria incidente diplomático Link

5 - Thread do Twitter que irritou o Governo Chinês Link


A thread de sete tuítes como publicado pela Embaixada Chinesa, em Brasília DF.

Após publicaram um texto, em formato único, que segue abaixo.




Manifestação do Porta-Voz da Embaixada da China no Brasil sobre Declarações anti-China Feitas pelo Membro do Governo Brasileiro



1 -Em 5 de abril, o Ministro da Educação do Brasil Abraham Weintraub, ignorando a posição defendida pela parte chinesa em diversas gestões, fez declarações difamatórias contra a China em redes sociais, estigmatizando a China ao associar a origem da COVID-19 ao país.

2 -Deliberadamente elaboradas, tais declarações são completamente absurdas e desprezíveis, que têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil.

3 - O lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude.

4 - Atualmente, a pandemia da Covid-19 está se espalhando globalmente, trazendo um desafio que nenhum país consegue enfrentar sozinho.

5 - A maior urgência neste momento é unir todos os países numa proativa cooperação internacional para acabar com a pandemia com a maior brevidade, com vistas a salvaguardar a saúde pública mundial e o bem-estar da Humanidade.

6 - A OMS e a comunidade internacional se opõem explicitamente à associação de vírus a um certo país ou uma certa região, combatendo a estigmatização sobre qualquer pretexto.

7 - Instamos que alguns indivíduos do Brasil corrijam imediatamente os seus erros cometidos e parem com acusações infundadas contra a China.






Abaixo a convocação de Eduardo Bolsonaro para uma live na sua conta do Instagram. Será o segundo ataque da Diplomacia Chinesa, em 48 horas, contra o Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). Agora via o Ministro da Educação Abraham Weintraub.

Ver o primeiro ataque através de O Globo (Valorize as relações China-Brasil, deputado EduardoVocê é realmente tão ingênuo e ignorante? Link)



VEJA MAIS