COBERTURA ESPECIAL - Brasil - China

06 de Dezembro, 2008 - 12:00 ( Brasília )

Jobim irá à China para intensificar relações militares bilaterais


Relações Politico Militares Brasil China
 

Brasília (27/11/2008)- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, receberam nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, comitiva do governo chinês chefiada pelo vice-presidente da Comissão Central Militar da China, General Xu Caihou.

Na quarta-feira, enquanto o presidente e o ministro vistoriavam áreas inundadas em Santa Catarina, a comitiva foi recebida na sede do Ministério da Defesa pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito. O General Xu Caihou convidou o ministro Jobim a visitar a China, e o convite foi aceito.

A agenda do encontro de alto nível e das reuniões entre as equipes técnicas dos dois países realizadas ontem, incluiu uma avaliação das relações entre as Forças Armadas dos dois países; a possibilidade de um diálogo estratégico ou criação de um mecanismo de consultas na área de Defesa a partir de 2009; esclarecimentos sobre as linhas gerais da Estratégia Nacional de Defesa do Brasil; os planos de desenvolvimento das Forças brasileiras; e troca de opiniões sobre a situação de segurança na América Latina e na Ásia.



Outras coberturas especiais


Venezuela

Venezuela

Última atualização 11 DEZ, 11:40

MAIS LIDAS

Brasil - China