COBERTURA ESPECIAL - Brasil - China

05 de Novembro, 2009 - 12:00 ( Brasília )

Comandante da FAB prestigia 60 anos da Aeronáutica chinesa


O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, chegou a Pequim nesta quinta-feira para participar das comemorações pelos 60 anos da Aeronáutica chinesa.

Saito é uma das autoridades militares de mais de 30 países esperadas para a ocasião em Pequim, onde, no fim de semana, a Força Aérea chinesa exibirá parte de seu arsenal mais moderno, como os caças-bombardeiros J-11 e H-6 e os aviões-radar Kongjing-2000.

O comandante da FAB também participará de um fórum sobre a paz e o desenvolvimento mundiais, intitulado "Céus Harmoniosos".

A Aeronáutica do Exército de Libertação Popular da China, o nome oficial das Forças Armadas chinesas, foi fundada em 1949.

A viagem de Saito a Pequim acontece menos de duas semanas antes da primeira visita à China do ministro da Defesa, Nelson Jobim, entre 14 e 20 de novembro.

Quando das comemorações dos 60 anos da Marinha Chinesa o representante que em nome das delegações visitantes, que saudou os membros do governo chinês, foi o Almirante Moura Neto Comandante da Marinha do Brasil.

Na oportunidade participou do Fórum entre Marinhas, cujo tema foi “Harmonia no Mar”.



Outras coberturas especiais


Tecnologia Disruptiva

Tecnologia Disruptiva

Última atualização 19 OUT, 09:45

MAIS LIDAS

Brasil - China