BR-US – ABIMDE participa de mesa-redonda virtual sobre relações entre Brasil e Estados unidos para acordo de P&D

O diretor-presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, foi um dos participantes da mesa-redonda virtual "Relações Brasil-EUA frente o Acordo de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação", promovida pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) na noite desta quarta-feira (22).

A proposta do encontro foi promover um diálogo entre os participantes para que compartilhassem impressões e análises sobre o significado do Acordo no contexto das relações bilaterais e sobre seus potenciais benefícios para as áreas de defesa e tecnologia no Brasil.

Na primeira rodada, cada um dos convidados fez uma breve explanação apresentando e comentando as perspectivas para a implementação do Acordo, sejam oportunidades ou desafios, a partir da sua experiência.

Na segunda etapa, o debate foi conduzido em torno dos desbrobamentos do RTD&E, em particular no desenvolvimento conjunto de tecnologias e os seus arrastes para as indústrias de Defesa e para as exportações.

“As discussões foram muito importantes para equalizar as expectativas e devem dar origem a um Policy Paper do CEBRI. Creio que foi muito produtivo para todos”, comenta Gallo.

Além do diretor-presidente da ABIMDE, estiveram presentes no evento:

– membros do CEBRI;

– Siemens Energy no Brasil;

– EMGEPRON;

– DEPROD;

– Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas;

– Escola Superior de Guerra – ESG;

– SIMDE;

– JCM Comunicação;

– Ministério das Relações Exteriores, e,

– Consulado Americano no Rio de Janeiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter