BR-US: Governo dos EUA reinaugura laboratório de ensino de inglês na Escola Naval do Rio

 

US Consulate Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, 20 de fevereiro 2020 – Resultado de uma parceria entre o governo americano e a Marinha do Brasil, foi reinaugurado hoje um laboratório de informática para ensino de inglês na Escola Naval do Rio de Janeiro, onde aproximadamente 900 aspirantes poderão aprimorar conhecimentos.

A iniciativa faz parte de um compromisso da Missão Diplomática dos Estados Unidos em difundir o ensino do idioma no Brasil, visando o fortalecimento da cooperação militar entre os dois países.

O Cônsul Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Scott Hamilton defendeu, na cerimônia de abertura do laboratório, a importância do ensino da língua inglesa como uma das alavancas para a construção de relações institucionais de longo-prazo, troca de conhecimento e desenvolvimento profissional das Forças Armadas.

“Ajudamos adolescentes, estudantes universitários e jovens profissionais a aprender inglês para que possam obter melhores oportunidades profissionais,” afirmou.

A parceria foi firmada no ano em que se comemora 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, um capítulo importante na história da aliança entre Brasil e Estados Unidos. “Como as duas maiores democracias do hemisfério ocidental, temos muito em comum.

Compartilhamos momentos históricos importantes, como nossa luta juntos na Segunda Guerra. Dividimos também valores democráticos, como o Estado de Direito e o respeito pelos direitos humanos,” ressaltou o cônsul geral.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter