COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Naval

20 de Fevereiro, 2020 - 20:00 ( Brasília )

BR-US: Governo dos EUA reinaugura laboratório de ensino de inglês na Escola Naval do Rio

Em evento de reinauguração, Marinha do Brasil recebeu 30 computadores que serão usados por cerca de 900 aspirantes

 

US Consulate Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, 20 de fevereiro 2020 – Resultado de uma parceria entre o governo americano e a Marinha do Brasil, foi reinaugurado hoje um laboratório de informática para ensino de inglês na Escola Naval do Rio de Janeiro, onde aproximadamente 900 aspirantes poderão aprimorar conhecimentos.

A iniciativa faz parte de um compromisso da Missão Diplomática dos Estados Unidos em difundir o ensino do idioma no Brasil, visando o fortalecimento da cooperação militar entre os dois países.

O Cônsul Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Scott Hamilton defendeu, na cerimônia de abertura do laboratório, a importância do ensino da língua inglesa como uma das alavancas para a construção de relações institucionais de longo-prazo, troca de conhecimento e desenvolvimento profissional das Forças Armadas.

“Ajudamos adolescentes, estudantes universitários e jovens profissionais a aprender inglês para que possam obter melhores oportunidades profissionais,” afirmou.

A parceria foi firmada no ano em que se comemora 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, um capítulo importante na história da aliança entre Brasil e Estados Unidos. “Como as duas maiores democracias do hemisfério ocidental, temos muito em comum.

Compartilhamos momentos históricos importantes, como nossa luta juntos na Segunda Guerra. Dividimos também valores democráticos, como o Estado de Direito e o respeito pelos direitos humanos,” ressaltou o cônsul geral.



VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pandemic War

Pandemic War

Última atualização 31 MAR, 19:30

MAIS LIDAS

Brasil - EUA