Cadetes de West Point visitam o CPOR do Recife

No dia 1º de julho de 2019, uma comitiva composta de oficiais e cadetes da Academia Militar de West Point, do Exército dos Estados Unidos da América (EUA), realizou visita ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) com objetivo de conhecer a sistemática de formação do oficial R/2 brasileiro.

Após serem recebidos pelo Comandante e pelo Chefe da Divisão de Ensino, foi-lhes apresentada uma explanação sobre as atividades desenvolvidas no CPOR/R.

A comitiva conheceu as instalações do aquartelamento e acompanhou as atividades de instrução dos alunos matriculados nos cursos das sete armas, quadro e serviço, que estão sendo formados no "Centro Heróis de Casa Forte".

A comitiva realiza uma visita militar/cultural ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), no período de 29 de junho a 7 de julho, e é composta pelo Cap William Sack e pelos Cadetes Gregory Coffey, Devon Hartsell, Christian Mardaga, Adam McElligott, Savannah Bassett e June Copeland, sendo acompanhada pelo Ten Cel Vieira, do CMNE, pelo Maj Barbosa, da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e pelos Alunos Arenilton e Chalaça, do CPOR/R.

A Academia Militar de West Point é o berço da formação dos oficiais de carreira dos EUA, homóloga à AMAN do Brasil. Essa interação propicia importante intercâmbio de experiências entre os militares dos dois exércitos e um melhor conhecimento da formação militar e da cultura brasileira pelos militares dos EUA.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o aspirante a oficial da reserva de 2ª classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da doutrina militar na área de sua competência.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 85 anos, já formou mais de 12 mil oficiais R/2 para o Exército Brasileiro.

Fonte: CPOR/R

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter