COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Naval

29 de Outubro, 2018 - 11:45 ( Brasília )

2º Batalhão de Operações Ribeirinhas recebe visita do Adido Naval dos Estados Unidos da América


O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) recebeu, no dia 22 de outubro, a visita do Adido Naval dos Estados Unidos da América no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Benedict D. Clark, acompanhado do Capitão de Mar e Guerra Pedro Jimenez, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, e do Chefe do Estado-Maior do Comando do 4º Distrito Naval, Capitão de Mar e Guerra Dionísio Tavares da Câmara Junior.

O encontro teve como propósito conhecer as unidades militares operativas da Marinha do Brasil em Belém-PA e as instalações, estruturas e capacidades delas. Na ocasião, foi realizada uma apresentação para contextualizar as atividades do 2°BtlOpRib.

O Adido Naval conheceu os locais utilizados para os adestramentos diários da tropa como a pista de selva com armadilhas e abrigos e a pista de rastreamento/contra-rastreamento, voltada à detecção de rastros deixados por tropas no ambiente de selva.

Adido Naval dos Estados Unidos e comitiva durante demonstração na pista de selva do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas

Ainda foi apresentado um mostruário com o material de uso individual e coletivo e realizada uma demonstração da Seção de Cães do Batalhão. Para o Comandante do 2°BtlOpRib, Capitão de Fragata (FN) Celio Litwak Nascimento, receber o Adido é uma oportunidade singular de mostrar a capacidade dos Fuzileiros Navais articulados nesta região e como a Marinha tem se desempenhado nas atribuições na Amazônia Oriental.


 


VEJA MAIS