BR-US – Ministro Jungmann recebe embaixadora norte-americana

Brasília, 15/06/2016 – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu nesta quarta-feira (15) a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde. Na oportunidade, foram tratados assuntos sobre acordos de cooperação, participação em missões de paz e troca de experiência na segurança de grandes eventos. "Hoje estou aqui para reiterar o compromisso de continuar trabalhando nesta parceria de longa data com Brasil", declarou a embaixadora Liliana.

O ministro Jungmann aproveitou a reunião para detalhar algumas ações que a Defesa tem realizado para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ele relatou à embaixadora que o evento contará com a atuação de 38 mil militares das três Forças Armadas.

"Os militares atuarão em atividades de Defesa Nacional. O trabalho da Marinha, do Exército e da Aeronáutica inclui ações marítimas e fluviais; aeroespaciais e aeroportuárias; de transporte aéreo logístico; defesa química, biológica, radiológica e nuclear; proteção de estruturas estratégicas; segurança e defesa cibernética; fiscalização de explosivos, enfrentamento ao terrorismo, além do emprego de forças de contingência", disse.

O ministro Jungmann aproveitou para externar suas condolências ao povo americano pelo ataque, no último final de semana, à casa noturna na cidade de Orlando, Flórida, que provocou a morte de mais de 50 pessoas, e deixou dezenas de feridos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter