Marinha participa como anfitriã da UNITAS Amphibious

A Marinha do Brasil foi anfitriã da Operação UNITAS Amphibious 2015, um adestramento militar conjunto, que envolveu cerca de 1.000 Fuzileiros Navais dos seguintes países: Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai e Peru.

No dia 20 de novembro, a imprensa pode acompanhar um dia de exercício tático da Operação, na Ilha da Marambaia, no Rio de Janeiro. Foi executada uma incursão anfíbia em ambiente hostil simulado a fim de libertar e prestar assistência humanitária a refugiados.

Para isso, foram utilizados Navios de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) brasileiro e mexicano, uma Embarcação de Desembarque de Carga Geral (EDCG) e Carros-Lagarta Anfíbios (CLAnf) brasileiros. Além disso,helicópteros brasileiros, mexicanos e os aviões “Osprey” dos Estados Unidos apoiaram o exercício.

O Comandante da MAGTF 23, Coronel Paul Konopka, ressaltou a importância da Operação UNITAS Amphibious 2015. “É importante para fortalecer a camaradagem entre as nações. Os Estados Unidos tem um universal interesse em continuar fortalecendo essas relações, por isso, é importante dedicar o nosso tempo e espaço”, afirmou o Comandante americano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter