SJC recebe evento sobre oportunidades do setor Aeroespacial Norte-Americano

No dia 29 de julho, o governo dos Estados Unidos promoverá um encontro inédito em São José dos Campos, com o objetivo de apresentar possibilidades do setor aeroespacial para investidores brasileiros.  

O evento faz parte do SelectUSA, programa do governo americano que busca promover e facilitar investimentos em território norte-americano. A Drummond, empresa referência em assuntos tributários, jurídicos e contábeis entre Brasil e Estados Unidos, participará do evento expondo os métodos de entrada no mercado americano e os benefícios desse processo.

SELECT USA

O SelectUSA é uma iniciativa do Presidente Obama, e foi criado com o intuito de facilitar a compreensão do mercado norte-americano para empresas estrangeiras interessadas em investir nos EUA. Sendo subordinado ao Departamento de Comércio dos EUA, o SelectUSA auxilia empresas estrangeiras de todos os portes – de start-ups a grandes multinacionais –, com o mesmo atendimento prestado a empresas americanas. O SelectUSA atua como facilitador para a obtenção de informações e ombudsman para conectar investidores com agências e organismos de desenvolvimento econômico nos EUA.
 
O setor aeroespacial dos Estados Unidos tem tido um expressivo crescimento nos últimos anos, e com alta participação estrangeira – em torno de 7% em um período de 5 anos. Sabendo que os investidores brasileiros buscam novos desafios internacionais, e se mostram competidores globais, capazes de se tornar fortes agentes participativos em investimentos na indústria e tecnologia aeroespacial, o governo americano escolheu São José dos Campos para apresentar suas oportunidades de negócios.
 
O evento será um encontro inicial entre potenciais investidores e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Entre os dias 26 e 28 de outubro, outro importante evento do setor ocorrerá em Los Angeles, com a presença de grandes empresas do ramo e 22 estados americanos.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter