Operação PANAMAX 2014

 
 
Militares da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) participam da Operação PANAMAX 2014, na cidade de San Antonio, Texas, Estados Unidos da América (EUA).
 
A operação PANAMAX é um exercício multilateral, organizado pelo Departamento de Defesa dos EUA, com a participação ativa de 18 países. Seu objetivo é treinar militares para uma atuação conjunta, criando um espaço de cooperação e conhecimento mútuo. 
 
O Brasil, representado pela "Divisão Encouraçada", lidera o Componente Terrestre da Operação, cujo comandante é o General-de-Brigada Carlos Jorge Jorge da Costa, Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (BdaCMec), com sede em Uruguaiana-RS. Sua tarefa é comandar uma força , num exercício de combate simulado, responsável por todas as ações terrestres conjuntas de Brigadas Multinacionais. Seu estado maior está composto por 101 oficiais, de 13 diferentes países. O exercício está ocorrendo desde o dia 04 e terminará em, 14 de agosto.
 
A fase de preparação para a Operação, ocorreu nos Estados Unidos da América e também no Brasil, na cidade de Santa Maria, no mês de julho deste ano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter