Visita do Comandante da Marinha dos Estados Unidos da América à Embaixada do Brasil em Washington

No dia 17 de abril, o Embaixador do Brasil nos Estados Unidos da América (EUA), Mauro Vieira, recebeu o Comandante da Marinha dos EUA (CNO), AE John Greenert, para uma Visita à Chancelaria e almoço na Embaixada.

Durante o encontro, no qual ficou evidenciado o excelente relacionamento existente entre a Marinha do Brasil e a Marinha dos EUA, foram abordados diferentes temas de interesse comum.

Na oportunidade, o CNO manifestou que a Marinha dos EUA intenciona dar continuidade aos importantes processos de cooperação profissional existentes entre as duas Forças.

Na comitiva estavam presentes: o Embaixador Asif Chaudhry, Assessor de Política Internacional do CNO; Senhor Rino Pivirotto, Vice-Diretor do Escritório de Programas Internacionais da United States Navy (USN); e o CA (USN) Doug Venlet, Diretor da Área de Relações Internacionais da USN.

Acompanharam o Embaixador do Brasil nos EUA, na recepção aos convidados: o Vice-Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, Diretor-Geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa; Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas, Adido Naval do Brasil nos EUA e no Canadá; Contra-Almirante Fernando Antonio Araújo de Figueiredo, Vice-Diretor do Colégio Interamericano de Defesa; além de outros oficiais e diplomatas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter