COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Suécia - Aviação

12 de Agosto, 2019 - 10:37 ( Brasília )

SAAB - Presidente e CEO Håkan Buskhe sai da SAAB em 2020



Håkan Buskhe informou ao Conselho de Administração da SAAB que ele está deixando o cargo de Presidente e CEO. O Conselho começará agora o recrutamento de um sucessor.

Håkan Buskhe tem de acordo com seu contrato tem um aviso prévio de seis meses e continuará em sua função atual por enquanto, mas deixará a SAAB, em fevereiro de 2020. A data exata será determinada pelo processo de recrutamento que a diretoria da SAAB está iniciando.

“Com seu grande comprometimento e várias decisões estrategicamente importantes, Håkan Buskhe estabeleceu uma base sólida para o contínuo progresso positivo da SAAB. O desenvolvimento do Gripen E, parte da SAAB no projeto T-X, com a BOEING nos EUA e um aumento acentuado na capacidade dentro da área tecnológica importante de sensores como o GlobalEye, são alguns exemplos disso.

Sob a liderança de Håkan Buskhe, a SAAB também se expandiu internacionalmente e iniciou colaborações com várias outras indústrias de defesa líderes. Em suma, isso significa que a SAAB tem uma base sólida, o que é necessário com os desenvolvimentos tecnológicos extremamente rápidos que afetam todas as indústrias ”, diz Marcus Wallenberg, Presidente do Conselho.

Håkan Buskhe assumiu a função de Presidente e CEO da SAAB, em 1 de setembro de 2010. Håkan Buskhe tem 55 anos.


VEJA MAIS