COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Rússia - Geopolítica

25 de Janeiro, 2013 - 00:39 ( Brasília )

CEMCFA - Gen De Nardi em Visita a Moscou


O  Chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas Russas, Primeiro Vice-Ministro da Defesa, o Coronel-General Valery Gerasimov se reuniu como Chefe do Estado-Maior-Conjunto das Forças Armadas do Brasil, o General-de-Exército José Carlos De Nardi. A reunião ocorreu no dia 23 de Janeiro, nas dependências do Ministério da Defesa da Rússia, em Moscou.

Durante a reunião de trabalho foi  discutido o atual estágio e perspectivas de cooperação militar e técnico-militar entre os dois países e foram trocadas  opiniões sobre temas da atualidade de segurança internacional.
 
A ida do Gen De Nardi à Moscou foi acertada na visita presidencial de Dilma Rousseff, em Dezembro passado.
 
Parágrafo  sobre COOPERAÇÃO EM DEFESA do Comunicado Conjunto de 14 de Dezembro de 2012:


“Os dois Presidentes congratularam-se pela assinatura do Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia de Cooperação em Defesa. Nesse contexto, concordaram em aprofundar a cooperação no marco desse acordo, dedicando particular prioridade à área de desenvolvimento tecnológico. Nesse sentido, reiteraram a importância de desenvolver cooperação de longo prazo, com base no princípio da transferência de tecnologia, no estabelecimento de parcerias industriais e em programas de formação de pessoal. Nesse contexto, as Partes destacaram a potencialidade da cooperação no setor de defesa anti-aérea. Missão brasileira do Ministério da Defesa, com participação empresarial, visitará a Rússia muito proximamente, com esse objetivo.

 
 
Matérias relacionadas:

Comunicado Conjunto da Presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, e do Presidente da Federação da Rússia, Vladimir Vladimirovich Putin Moscou 14 Dezembro 2012 Link
 
ACORDO ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA FEDERAÇÃO DA RÚSSIA SOBRE COOPERAÇÃO EM DEFESA  Moscou, 14 de dezembro de 2012 Link


Outras coberturas especiais


US

US

Última atualização 22 NOV, 10:40

MAIS LIDAS

Brasil - Rússia