COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Rússia - Geopolítica

21 de Dezembro, 2015 - 15:00 ( Brasília )

Exército dos EUA transferirão expertise para transporte hidroviário brasileiro

Dnit assinou contrato de prestação de serviços técnicos de engenharia fluvial e de navegação

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)  firmou contrato com o USACE (Corpo de Engenheiros do Exército Americano, na sigla em inglês), para a prestação de serviços técnicos na elaboração de estudos de engenharia fluvial e de navegação.

Assim, o exército norte-americano fará transferência de conhecimento, por meio de capacitação e treinamento, para o setor aquaviário brasileiro. O contrato tem duração de cinco anos.

Ao assinar o documento, o diretor-geral, Valter Casimiro Silveira, destacou que, com isso, a equipe técnica do Dnit “poderá trabalhar ombro a ombro com engenheiros de reconhecida expertise na área aquaviária, absorvendo conhecimentos  que ajudarão a fomentar o desenvolvimento das hidrovias brasileiras, impulsionando a vocação hidroviária do país”.

O general David Turner, do USACE, observou que as hidrovias têm papel fundamental para levar alimentos às populações e acrescentou que o contrato possibilitará a troca de experiência e conhecimento entre os 36 mil integrantes do USACE e a equipe do Dnit.


Com informações do Dnit
Agência CNT de Notícias



Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 18 NOV, 13:30

MAIS LIDAS

Brasil - Rússia