COBERTURA ESPECIAL - Brasil - França - Naval

06 de Novembro, 2019 - 08:50 ( Brasília )

Navio-Patrulha “Bracuí” realiza patrulha naval simultânea com a Marinha Nacional da França


Nos dias 23 e 24 de outubro, o Navio-Patrulha “Bracuí”, subordinado do Comando 4º Distrito Naval, realizou patrulha naval e inspeção naval coordenadas com o Navio-Patrulha PAG "La Resolue", da Marinha Nacional da França, na fronteira marítima do Brasil com a Guiana Francesa, proximidades da foz do rio Oiapoque.

Os navios realizaram a patrulha naval conjunta e diversas abordagens a embarcações na região. O objetivo foi incrementar a fiscalização nas águas jurisdicionais de ambos os países, de modo que navios respeitem o mar territorial dos dois países.

Foram inspecionadas um total de 18 embarcações, sendo cinco notificadas e duas apreendidas. Na oportunidade, o Navio-Patrulha PAG "La Resolue” utilizou um drone, como auxílio na busca por embarcações e como apoio à vigilância, o que agregou importante aprendizado operativo.

Após o enceramento das ações conjuntas, o navio demandou à Baia do Oiapoque, a fim de realizar inspeção naval na calha do rio Oiapoque, em proveito da Agência do Oiapoque, tendo inspecionado sete embarcações.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 18 NOV, 15:05

MAIS LIDAS

Brasil - França