Ministro da Defesa teve reunião com executivos da Airbus Defence and Space em Paris

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, manteve conversa com executivos da área espacial da Airbus Defence and Space, na capital francesa. Neste segundo dia de visitas a empresas da França, Wagner recebeu o presidente da Airbus, François Auque, e Bruno Gallard, que comanda a empresa no Brasil.

Na Embaixada do Brasil em Paris, Wagner manteve encontro com o diretor geral para a estratégia da Airbus Group e também presidente do Grupo de Industrias Francesas Aeronáuticas e Espaciais (Gifas), Marwan Lahoud, bem como o presidente da área e helicópteros da companhia francesa, Guillaume Faury, e o presidente da Helibras, Eduardo Masson.

Na sequência, o ministro brasileiro se reuniu com o presidente da Thales, Patrice Caine, e  com o presidente do grupo para a América Latina, Ruben Lazo. Jaques Wagner conclui a missão oficial à França amanhã quando terá uma reunião bilateral com o ministro francês da Defesa, Jean-Yves Le Drien.

O ministro se disse satisfeito com o saldo da viagem de três dias, que contou com visitas a usinas em Cannes e Cherbourg, onde estão sendo construídos os submarinos brasileiros, além de uma bateria de reuniões com empresários. O contexto, no entanto, não é dos melhores, dado o ajuste fiscal promovido pelo governo, que cortou de quase metade do orçamento da Defesa para o primeiro trimestre deste ano.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter