COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Terrestre

30 de Maio, 2018 - 10:00 ( Brasília )

3ª Reunião de Coordenação da Operação Guarani 2018



O Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira e o Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Josias Pedrotti da Rosa, participaram das comemorações do 25 de maio, data marcante no processo de independência da República Argentina.

A solenidade foi presidida pelo General de Brigada Miguel Enrique Lugand, Comandante da 1ª Divisão do Exército Argentino, no aquartelamento da Brigada de Monte XII, atualmente comandada pelo General de Brigada Juan Antonio Zamora.

A Operação Guarani é um importante exercício para o adestramento e intercâmbio de conhecimentos entre os exércitos, com o objetivo de desenvolver e estreitar laços de cooperação, integrar as forças terrestres e verificar as capacidades dos exércitos num complexo exercício de simulação em cenário de tríplice fronteira com área de conflito.

 

 

1ª Cia E Cmb Mec - Exercício Xingu

No dia 24 de Maio de 2018, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, “Companhia Souza Docca”, realizou o Exercício Xingu de Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional 2018.

Apronto operacional onde foi verificado o prestamento da tropa, marcha de 12 Km e as atividades de TIA (tiro de instrução avançado) diurno e noturno.

Operação de GLO (garantia da lei e da ordem). O Exercício tem como objetivo principal, aperfeiçoar e manter os padrões dos militares, sanando deficiências na instrução individual e no adestramento, podendo assim manter o militar em condições de ser empregado em qualquer época do ano, quer em operações de defesa externa, quer em operações de GLO.



 


VEJA MAIS