COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Terrestre

15 de Outubro, 2016 - 13:00 ( Brasília )

BR-AR - Inicia Operação Guarani 2016

A chegada da tropa brasileira à Argentina e a bela formação das tropas argentina e brasileira no quartel do Grupo de Artilharia 3 da Brigada de Monte 12.


Marcando o início do exercício combinado Operação Guarani 2016, que acontece no período de 11 a 19 de outubro, o comboio do Exército Brasileiro, composto por 500 militares e 150 viaturas, cruzou a fronteira Argentina sob forte chuva, rumo a cidade de Paso de Los Libres, Provincia de Corrientes.

A tropa foi recepcionada no Grupo de Artilharia 3 da Brigada de Monte 12, em formatura conjunta com militares do Exército Argentino.

O Comandante da 1ª Divisão de Exército do Exército Argentino, General de Brigada Guillermo Ángel Tabernero, acompanhado pelo Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado, passou em revista a tropa composta pelos dois Exércitos, que a partir de então constituem a Brigada Guarani.
           
A Operação Guarani 2016 é um importante exercício para o adestramento e intercâmbio de conhecimentos entre os exércitos, com o objetivo de desenvolver e estreitar laços de cooperação, integrar as forças terrestres e verificar as capacidades dos exércitos num complexo exercício de simulação em cenário de tríplice fronteira com área de conflito.










Matérias Relacionadas

ConeSUL – Comandantes Militares Conhecem o SISFRON DefesaNet Link



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 19 OUT, 01:50

MAIS LIDAS

Brasil - Argentina