COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Terrestre

26 de Setembro, 2016 - 12:00 ( Brasília )

Comandante da 3ª DE inspeciona FT brasileira que Participará da Operação Guarani 2016


No dia 23 de setembro, o Comandante da 3ª Divisão de Exército, General-de-Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos, acompanhado do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General-de-Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado, realizou, no quartel do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, a visita de inspeção do aprestamento operacional e logístico da Força Tarefa brasileira que participará da Operação Guarani 2016.

O exercício combinado que ocorrerá no mês de outubro, em território argentino, com a participação dos Exércitos do Brasil e da Argentina.

Posteriormente, o General Amaro e o General Penteado deslocaram-se para o Campo de Instrução de Rincão, com o objetivo de observar uma simulação de transposição de curso d'água através portada leve e, a seguir, realizaram visita as instalações da Base Logística e Direção do Exercício (DIREx), onde assistiram a uma apresentação da manobra que transcorrerá em faixa do terreno do Campo de Instrução.

 

Visita do Comandante Militar do Sul à República Argentina

Buenos Aires (Argentina) – O Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol, visitou a República Argentina no período de 29 de agosto a 2 de setembro, com o objetivo de estreitar as relações com o Exército vizinho.

Em Mendoza, juntamente com o Comandante do Exército Argentino, General de Divisão Diego Luis Suñer, o Gen Leal Pujol observou o Exercício Bicentenário, parte do adestramento de tropas paraquedistas, aeromóveis e de montanha, inclusive, com o lançamento de tropa e carga aeroterrestre.

No dia 1º de setembro, em Buenos Aires, foi recebido pelo Subcomandante do Exército amigo, General de Brigada Santiago Julio Ferreyra, no Edifício Libertador, e teve a oportunidade de expor às autoridades do Exército Argentino a estrutura do Comando Militar do Sul e de reiterar a importância das diversas operações que o Exército Brasileiro, e em especial, as tropas do Comando Militar do Sul, realizam anualmente com o Exército anfitrião.

O Comandante Militar do Sul entregou ao Comandante do Exército Argentino, no “Regimiento de Granaderos a Caballo Grl San Martín” (uma das organizações militares mais tradicionais da Argentina), um quadro pintado à mão pelo Cel R1 Pedro Paulo Cantalice Estigarríbia, que retrata o batismo de fogo do Regimento na Batalha de San Lorenzo, na luta pela independência do País, no início do século XIX.


Leia também:

1ª Bda C Mec – Exercício de Preparação para a Op. Guarani 2016 [Link]

OP Guarani 2016 - 3ª Reunião de Coordenação [Link]

Exércitos de Brasil e Argentina fortalecem laços com treinamento conjunto [Link]



Outras coberturas especiais


Crise Militar

Crise Militar

Última atualização 18 AGO, 00:20

MAIS LIDAS

Brasil - Argentina