COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Terrestre

11 de Agosto, 2016 - 09:40 ( Brasília )

Operações Aeromóveis: visita de intercâmbio com o Exército Argentino


Uma delegação do Exército Argentino veio ao Brasil para participar da 1ª Reunião Preparatória do Exercício Combinado de Operações Aeromóveis Yaguareté 2017.

Os militares chegaram a São Paulo no dia 8 de agosto e visitaram o Quartel-General do Ibirapuera, onde se reuniram com oficiais do Comando Militar do Sudeste e do Comando da 2ª Divisão de Exército.

A seguir, os oficiais argentinos seguiram para o Vale do Paraíba, onde visitarão o Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – 12ª Bda Inf L (Amv) –, localizado em Caçapava, o Comando da Aviação do Exército, em Taubaté, e empresas ligadas a produtos de defesa na região.

O Comandante da Brigada Aerotática IV, General de Brigada Juan Martín Paleo, foi o chefe da delegação argentina e veio acompanhado de quatro oficiais.

O Exercício Combinado de Operações Aeromóveis Yaguareté 2017

Única Brigada Aeromóvel do País, a 12ª Bda Inf L (Amv), que é subordinada à 2ª Divisão de Exército, participará, no último trimestre de 2017, de um exercício combinado de operações aeromóveis com o Exército Argentino, no Rio Grande do Sul.



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 22 OUT, 20:50

MAIS LIDAS

Brasil - Argentina