COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Terrestre

03 de Junho, 2016 - 13:15 ( Brasília )

BR-AR - 1ª Bda C Mec recebe 1ª Div Ejército Argentina

1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada Promove a XVII Reunião Regional de Intercâmbio Militar Brasil-Argentina



Santiago (RS) – O Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Cmdo 1ª Bda C Mec) promoveu, no período de 30 de maio a 2 de junho do corrente ano, no Círculo Militar de Santiago, a XVII Reunião Regional de Intercâmbio Militar entre os Exércitos do Brasil e da Argentina (XVII RRIM). A atividade teve por objetivo estreitar os laços de cooperação e amizade, facilitando a incrementação de medidas de confiança mútua entre os dois Exércitos. 
 
Além disso, possibilitou o intercâmbio de procedimentos comuns e complementares que afetam diretamente o controle e a segurança na faixa de fronteira entre os dois países. 
 
Durante a estada da delegação do Exército Argentino no Brasil, foram visitados, além das Organizações Militares de Santiago, o Centro de Instrução de Blindados e o Centro de Adestramento e Avaliação Sul, ambos sediados na Guarnição Militar de Santa Maria-RS.
 
A reunião foi presidida pelos chefes das delegações brasileira e argentina, General de Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 1ª Bda C Mec e General de Brigada Guillermo Ángel Tabernero, Comandante da 1ª Divisão de Exército, do Exército Argentino.


Outras coberturas especiais


Guerra Informação e Híbrida

Guerra Informação e Híbrida

Última atualização 20 OUT, 19:20

MAIS LIDAS

Brasil - Argentina