COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Terrestre

19 de Agosto, 2014 - 16:00 ( Brasília )

Operação Guarani 2014 - 6 º Dia Operações


18 AGO 14 - No sexto dia da Operação Guarani 2014, exercício combinado de adestramento que reúne tropas do Exército Brasileiro, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), de Santiago/RS; e do Exército Argentino, a Brigada Monte XII, Posadas/Misiones, na região de Cacequi e Rosário do Sul/RS, área onde está sediado o Campo de Instrução Barão de São Borja (Saicã).

Eixo Norte

O Pelotão de Engenharia Mecanizada montou uma ponte para passagem de bueiro destruído, que possibilitou o acesso para as  tropas do Brasil e da Argentina, dando continuidade no eixo de progressão.

A FT GUARANI, em ações coordenadas, realizou o deslocamento no eixo, retomando território até então ocupado pelo inimigo, transpondo rodovias com as devidas seguranças e balizamento proporcionado pelo 1º Pelotão de Polícia do Exército, dando continuidade nas ações que obrigam o inimigo (país vermelho) a retrair para seu território.


Enquanto isso, a FT Guarani, no eixo Norte, emprega seus Grupos de Exploradores (GE) para permitir a progressão da tropa no eixo, com o emprego do Morteiro 81mm.

Eixo Sul

O Comandante da 11ª Companhia de Comunicações Mecanizada, como parte do exercício, apresenta seu planejamento dos Meios de Comunicações aos dois Oficiais Generais de ambos os exércitos.  No Eixo Sul, ocorre simultaneamente, o evento dos deslocados (vítimas de violência generalizada e violações de direitos humanos), com ampla divulgação e repercussão nacional na mídia.


 



Outras coberturas especiais


Panorama Haiti

Panorama Haiti

Última atualização 23 OUT, 11:00

MAIS LIDAS

Brasil - Argentina