COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Terrestre

18 de Agosto, 2014 - 14:30 ( Brasília )

Operação Guarani 2014 - 5º Dia Operações


17 AGO 14 - No quinto dia da Operação Guarani/ 2014, Exercício Combinado de adestramento que reúne tropas do Exército Brasileiro, 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), de Santiago/RS e do Exército Argentino, Brigada de Monte 12, de Posadas/Misiones, no Campo de Instrução Barão de São Borja (Saicã), as tropas da FT GUARANI, em ações coordenadas, realizaram o deslocamento no eixo, retomando território até então ocupado pelo inimigo.

Com o objetivo de obrigar o inimigo (país vermelho) a retrair para o seu território, houve a transposição de rodovias, com o emprego de meios de comunicações dos dois países, em situações adversas.

Coube ao 4º Regimento de Cavalaria Blindado, de São Luiz Gonzaga/RS (Organização Militar orgânica da 1ª Bda C Mec), a missão de simular a figuração inimiga (país vermelho).

Esta é a segunda  vez, em 149 anos, que o Exército Argentino entra no território brasileiro para participar de uma operação conjunta com o Brasil. A primeira foi a Operação Cruzeiro do Sul, em 1996.

Acompanhe a Operação Guarani/ 2014 no sítio oficial da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada: www.1bdacmec.eb.mil.br



Outras coberturas especiais


Crise Militar

Crise Militar

Última atualização 18 AGO, 00:20

MAIS LIDAS

Brasil - Argentina