COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa

18 de Fevereiro, 2013 - 11:05 ( Brasília )

ABIMDE - Discurso Sr. Sami Hassuani

Discurso Sr. Sami Hassuani, proferido na posse Diretoria ABIMDE, 31 Janeiro 2013.


Discurso Sr. Sami Hassuani, proferido na posse Diretoria ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), 31 Janeiro 2013.


EXCELENTÍSSIMO SENHOR TENENTE BRIGADEIRO DO AR JUNITI SAITO, COMANDANTE DA AERONÁUTICA ATRAVÉS DO QUAL CUMPRIMENTO A TODOS OS OFICIAIS GENERAIS E AUTORIDADES CIVIS PRESENTES.

EXMOS SENHORES PARLAMENTARES ESPECIALMENTE REPRESENTADOS NA PESSOA DA DEPUTADA MARIA PERPÉTUA DE ALMEIDA.

COLEGAS EMPRESÁRIOS, IMPRENSA, SENHORAS E SENHORES:

EM PRIMEIRO LUGAR EU QUERO DIZER QUE É UMA GRANDE HONRA E SATISFAÇÃO TER SIDO ELEITO, EM CONJUNTO COM VÁRIOS COLEGAS EMPRESÁRIOS, PARA CONDUZIR A ABIMDE NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS. AGRADEÇO, EM MEU NOME E EM NOME DE TODOS QUE COMPUSERAM A CHAPA, PELA CONFIANÇA EM NÓS DEPOSITADA.

A ABIMDE ALCANÇOU NOS ÚLTIMOS ANOS UMA POSIÇÃO DE GRANDE REPRESENTATIVIDADE JUNTO AOS ÓRGÃOS DE GOVERNO, AO PARLAMENTO E À SOCIEDADE BRASILEIRA GRAÇAS AO ESFORÇO E PERSEVERANÇA DE TODOS AQUELES QUE NOS ANTECEDERAM NA FUNÇÃO DE CONDUZIR A ASSOCIAÇÃO.

HOJE COMEÇA UM NOVO DESAFIO.

SABEMOS QUE NO MOMENTO O GOVERNO DA EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF TEM BUSCADO RECUPERAR A CAPACIDADE DE INVESTIMENTO EM ÁREAS ESTRATÉGICAS PARA O PAÍS E, DE MANEIRA PERSISTENTE, O CRESCIMENTO ECONÔMICO.

EM LINHA COM ESTA DIRETRIZ, O INVESTIMENTO DO GOVERNO FEDERAL NOS PROGRAMAS ESTRATÉGICOS DAS FORÇAS ARMADAS REPRESENTARÁ NÃO SOMENTE SOBERANIA E SEGURANÇA PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA, MAS A CRIAÇÃO DE TECNOLOGIA NACIONAL COM GANHOS EXTRAORDINÁRIOS PARA O PAÍS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA, GERAÇÃO DE EMPREGOS DE ALTO NÍVEL, CRIAÇÃO DE PRODUTOS DE ALTO VALOR AGREGADO E GRANDE VOLUME DE EXPORTAÇÃO, RESULTADOS ESTES TÃO ALMEJADOS E ESPERADOS PELO GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF.

NESTE AMBIENTE ECONÔMICO FAVORÁVEL E EM COORDENAÇÃO COM AS FORÇAS ARMADAS, AS INDÚSTRIAS DE DEFESA PODEM SER UMA FORÇA PREDOMINANTE, QUE FINANCIA, ESPECIFICA E PROJETA, DESENVOLVE E PRODUZ E, FINALMENTE, DISPONIBILIZA AO MERCADO PRODUTOS DE ALTO VALOR AGREGADO, ALÉM DE MANTER OS “CÉREBROS” E EMPREGOS DE ALTA QUALIFICAÇÃO DENTRO DO BRASIL.

NOSSA GRANDE META NESTA GESTÃO DA ABIMDE SERÁ DAR MAIS UM PASSO À FRENTE, NO SENTIDO DE, EM COORDENAÇÃO COM O MINISTÉRIO DA DEFESA, CONGRESSO NACIONAL, MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, MINISTÉRIO DA FAZENDA, BUSCARMOS OS RECURSOS TÃO NECESSÁRIOS PARA OS PROGRAMAS ESTRATÉGICOS.

FINALMENTE, ACREDITO QUE O BRASIL APRESENTE AS CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA DAR UM SALTO EM TECNOLOGIAS LIGADAS À ÁREA DE DEFESA E SEGURANÇA, FAZENDO DE SUA INDÚSTRIA SÍMBOLO DE ORGULHO NACIONAL E DE DESENVOLVIMENTO DE ALTA TECNOLOGIA E “PLAYER GLOBAL” COM FORTE CONTRIBUIÇÃO PARA A BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA.

A IMPLEMENTAÇÃO DOS PROGRAMAS ESTRATÉGICOS JUNTO ÀS INDÚSTRIAS NACIONAIS PODERÁ AUXILIAR NA RECUPERAÇÃO E CRESCIMENTO DA ECONOMIA NACIONAL, ELEVANDO O BRASIL AO PATAMAR QUE TODOS DESEJAMOS. TEMOS UMA OPORTUNIDADE HISTÓRICA: NÃO IREMOS DESPERDIÇÁ-LA.

OBRIGADO.

Sr. Sami Hassuani
Diretor Presidente empossado ABIMDE


Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 25 SET, 11:45

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa