EMBRAER e AGUSTAWESTLAND – Esforços conjuntos na América Latina


Text in english  EMBRAER e AGUSTAWESTLAND – Join forces in Latin America Link

São Paulo, 21 de janeiro de 2013 – A Embraer S.A. e a AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, anunciaram hoje a assinatura de um memorando de entendimentos (MoU) visando a criação de uma joint-venture no Brasil. O acordo pode levar à produção dos helicópteros AgustaWestland no país, direcionados tanto para o mercado comercial quanto militar no Brasil e na América Latina.

“Este é um passo importante para a Embraer, em continuidade à expansão dos nossos negócios”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland  gerará valor para os clientes da região.”

“Estamos satisfeitos com a assinatura deste memorando de entendimentos com a Embraer e esperamos trabalhar em conjunto para estabelecer uma joint-venture no Brasil voltada à fabricação e comercialização de helicópteros”, disse Bruno Spagnolini, CEO da AgustaWestland. “O Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland e acreditamos que ter uma presença industrial neste país ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo.”

Estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, especialmente para atender as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás. Outros setores-chave, tais como transporte executivo e o segmento militar, também mostram um potencial promissor. Os parceiros visam a estabelecer a joint-venture em poucos meses, tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias.  

Sobre a AgustaWestland

AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, é uma fabricante de helicópteros totalmente capacitada para oferecer ao mercado a mais ampla gama de produtos, tanto para uso comercial quanto militar. A empresa tem suas principais operações na Itália, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos, com centros de serviços, treinamento e apoio ao redor do mundo. Tem uma subsidiária própria no Brasil, a AgustaWestland do Brasil Ltda, que dá suporte a consumidores no País e na América Latina.

 A AgustaWestland expandiu sua presença em mercados-chave por meio de diversas joint ventures, parcerias e programas de colaboração com as principais empresas aeroespaciais e de defesa, em programas de benefício mútuo. Esta rede de alianças da companhia reforça a variedade de produtos da empresa, aumenta seu alcance global e suas oportunidades de negócio. Para mais informações, visite o site www.agustawestland.com

Sobre a Embraer S.A.

A Embraer S.A. é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite o site www.embraer.com.br.       

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter